A segurança de seus motoristas durante a pandemia Covid-19

As empresas estão adaptando suas práticas comerciais para reduzir a disseminação do COVID-19 e manter a segurança de seus clientes e funcionários. Felizmente, muitos escritórios podem providenciar que os funcionários trabalhem em casa. No entanto, as empresas que dependem do contato pessoal tiveram que fechar temporariamente ou ajustar suas políticas internas.

Por Mobi7

2021

Blogpost | Gestão de Frotas | Mobi7

Todas as empresas que atuam têm uma coisa em comum:  são dependentes de motoristas e/ou sistemas de transporte logístico. Os alimentos devem ser entregues nos supermercados. Remédios e equipamentos médicos devem ser entregues nos hospitais. No entanto, isso significa que motoristas, entregadores, técnicos, assim como cada pessoa na linha de frente de combate ao COVID-19, devem ter cuidados especiais e manter a saúde. 

Apesar do distanciamento social, é importante ter cuidado! Aqui estão algumas medidas preventivas essenciais que você e seus motoristas devem ter em mente ao trabalhar nessa linha de frente. 

Preparação em casa 

Antes de começar a trabalhar: todos os dias, lave bem as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundosde acordo com as orientações para a lavagem adequada. 

No veículo, você deve ter os seguintes itens em mãos: luvas esterilizadas, spray ou toalhetes desinfetantes, e máscaras de proteção de qualidade (com tecido triplo ou do tipo pff2) se seu trabalho exigir contato próximo. É importante que, ao passar de um local para outro, o risco de transmissão e contágio seja reduzido. 

Na rua 

Use luvas ao receber, entregar ou manusear qualquer objeto ou equipamento. Certifique-se de limpá-los com cuidado ou borrife-os com desinfetante. 

Descarte as luvas usadas e toalhetes desinfetantes imediatamente. Pode ser uma vantagem ter um pequeno saco de lixo consigo. No entanto, certifique-se de descartá-lo no final de cada dia. 

Além disso, certifique-se também de limpar seu telefone, cartões de crédito ou óculos de sol. Não esqueça que você deve limpar o dinheiro ou manusear com luvas. 

Lave as mãos após cada ação, principalmente antes de comer ou antes de sentir-se à vontade dentro do veículo. Caso não tenha a oportunidade de lavar, use álcool em gel e tome muito cuidado para não levar as mãos ao rosto, encostando na boca, nariz ou olhos. 

No final de cada dia

Limpe o interior do veículo diariamente! As maçanetas (internas e externas), o painel, os controles de áudio e o circuito, assim como o seu quebra-sol – tudo que você tocou durante o dia deve ser desinfetado. 

Lave as mãos novamente – seguindo as mesmas boas práticas de higiene – quando chegar em casa.  

Sua saúde é importante!

Durante esses tempos difíceis, você não deve monitorar apenas sua saúde imediata, mas também seu condicionamento físico geral, incluindo seu bem-estar emocional. 

Certifique-se de descansar o suficiente e manter seus hábitos de relaxamento, afinal a sua segurança está em primeiro lugar. Coma regularmente, mesmo quando estiver fora de casa. Fortaleça o seu sistema imunológico e reserve algum tempo para praticar uma atividade física. Leia um livro, assista a um filme ou jogue uma partida com sua família, tudo para recarregar suas baterias.  

Os motoristas são essenciais para garantir que as estações de alimentação e abastecimento permaneçam abertas e que as populações vulneráveis recebam todos os recursos de que precisam enquanto estão isoladas para manter nossa comunidade funcionando. Essas diretrizes ajudam a manter todos seguros e reduzir o risco de propagação e contágio do COVID-19. 

A saúde de nossos funcionários, clientes e comunidade são nossa maior prioridade! Esperamos que durante esta situação sem precedentes todos permaneçam saudáveis e ajudem uns aos outros.  

Você também pode encontrar mais informações sobre o Coronavírus em: coronavirus.saude.gov.br. 

×

Powered by WhatsApp Chat

×