Mobi7 auxilia no gerenciamento do sistema viário de Maceió (AL)

Plataforma complementa serviço de atendimento à população oferecido pelo app NOI Cidadão 

2020

Blogpost | Mobi7

NOI Cidadão é um aplicativo criado para aproximar a população do sistema de gerenciamento viário de Maceió (AL). Nele, o cidadão pode solicitar o atendimento de ocorrências de trânsito e enviar notificações sobre buracos, semáforos desligados ou estacionamento irregular. Estas são apenas algumas das oito modalidades de ocorrência disponíveis no app.  

Para acionar a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de forma eficaz, é necessário que o cidadão compartilhe o local do incidente, informe com o máximo de detalhes a situação e envie uma fotografia para que as equipes operacionais do Núcleo de Operações Integradas (NOI) possam encaminhar a demanda para o setor responsável. Caso seja uma ocorrência que necessite da presença dos agentes de trânsito, uma viatura será acionada e direcionada ao local. 

Aplicativo NOI Cidadão permite que população informe ocorrências de trânsito

 

Com o auxílio da plataforma Mobi7é possível localizar as viaturas próximas do local e realizar mais atendimentos, em menos tempo. De acordo com assessor técnico da Divisão de Cadastro de Transportes da SMTT, Zenildo Filho, além da localização, a plataforma ainda melhora o gerenciamento das viaturas de trânsito. “Com o sistema da Mobi7, conseguimos organizar melhor a troca de turno das equipes que trabalham nas viaturas, manter todas as informações atualizadas sobre os veículos e os rádios que estão sendo utilizados e ainda verificar se as viaturas realmente prestaram o atendimento dentro do prazo esperado”, conta. 

Plataforma Mobi7 auxilia operação para localizar viaturas próximas às ocorrências informadas

Lançado em fevereiro de 2020, o app SMTT Maceió – NOI Cidadão já teve mais de 2 mil downloads na cidade e está disponível para quem possui smartphone com o sistema operacional Android. Após o download gratuito do aplicativo, o cidadão deve se cadastrar na plataforma tecnológica inserindo o nome completo, e-mail, data de nascimento, número de telefone, endereço e o bairro onde reside. 

×